terça-feira, 18 de maio de 2010

Vaso alternativo


Plantas e flores, sem dúvida, alegram e dão um ar mais acolhedor a qualquer ambiente, mas a falta de espaço pode ser um empecilho na hora de dar um toque verde à casa. Uma boa solução é aproveitar objetos que não estão mais sendo utilizados. Além de reciclar e colaborar com o meio ambiente, dão graça e charme ao lar.1 - Sapateiras antigas, daquelas de pendurar atrás da porta, podem ser pregadas em alguma área externa, recheadas de mudas. Ocupam pouco espaço e comportam diversos tipos diferentes de plantas. Uma ótima opção para uma horta de temperos.

2 - Em vez de jogar fora aqueles pés descombinados de sapatos de borracha que você não usa mais, pendure-os com um barbante em um prego e faça deles vasos para flores. Os buracos naturais do design do calçado facilitam o escoamento da água.

3 - Prenda um cabide em uma fruteira antiga e pronto: você tem um vaso suspenso.

4 - Potes aleatórios também podem ser transformados em uma nova “casa” para as suas plantas. Basta fazer um furo no fundo, para dar vazão à água, e outro na lateral, para que ele possa ser pendurado.

5 - Uma simples lata de tinta reformada com uma pintura também vira vaso. Se quiser pendurá-la, tire as alças de metal e amarre um cordão no lugar, para suporte.http://revistacasaejardim.globo.com/

segunda-feira, 17 de maio de 2010





cactos e rosas


cactos são plantinhas muitos charmosas.
por isso amo cactos alem de fazer decorações em espaços pequenos
requer pouca água
veja;